quinta-feira, 7 de junho de 2012

Inauguração

"Jesus, meu irmão e Senhor, oro enquanto escrevo estas palavras pedindo a graça de ser verdadeiramente pobre diante de ti, de reconhecer e aceitar minha fraqueza e humanidade, de abrir mão do luxo descabido do ódio próprio, de celebrar tua misericórdia e confiar em teu poder quando estou em meu estado de maior fraqueza, de depender de teu amor não importando o que eu venha a fazer, de não buscar escapes da minha pobreza inata, de aceitar a solidão quando ela chega em vez de buscar substitutos, de viver pacificamente mesmo sem clareza ou segurança, de parar com o exibicionismo e com a tentativa de chamar atenção, de cumprir a verdade silenciosamente e sem alardes, de deixar que se dissipem falsidades e desonestidades em minha vida, de não pertencer mais a mim mesmo, de não desertar meu posto enquanto dou a aparência de permanecer nele, de me agarrar a minha humanidade, de aceitar as limitações e a plena responsabilidade de um ser humano - realmente humano e realmente pobre em Cristo, nosso Senhor." (Brennan Manning - Convite à solitude) Dito isto e a partir de, comecemos a ser humanos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário