segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cicatrização

Hoje um querido amigo veio perguntar-me como eu estava e eu respondi: "Eu estou ficando bem. Se cutucarem a casquinha, ainda dói... mas já ta sarando. Parou de sangrar o tempo todo."
Então respirei e pensei bem assustada: "É... Parou de sangrar o tempo todo!"
Sabe aquela hora em que você se dá conta de alguma coisa que nem viu acontecer? Foi isso. Me dei conta de que eu estava sarando. Me dei conta de que sei exatamente em qual pedra eu tropecei, onde eu caí e me machuquei e de que nunca mais posso passar pelo mesmo lugar correndo sem olhar. É, me dei conta de que ficou bem mais claro. Diferente da criança, que quando perguntam sobre o machucado, nem sabe onde caiu. Cresci.
Dei graças a Deus por sarar ser um processo humano. Mas o jeito que você se lembra da cicatriz quando a vê, isso sim é divino! É, o Papai repreende e corrige MESMO o filho que ama. (Hb 12:4-11)
"Agora digam-me: não são maravilhosos os caminhos que a tristeza toma para nos aproximar de Deus? Vocês estão mais vivos, mais cuidadosos, mais sensíveis, mais reverentes, mais humanos, mais apaixonados, mais responsáveis. Por qualquer ângulo, o resultado foi maior pureza de coração." (2 Co 7:11-13)
Minha humanidade é toda grata pelo teu jeitinho de fazer o mal se tornar bem, inclusive com a minha cicatriz.
... E eu me dei conta de tudo isso. É, eu tô ficando bem.

Um comentário:

  1. Lindo, Giu! :)
    Nosso Pai tem um jeito incrível de nos curar.
    O amor nos refaz e nos desfaz de novo e de novo...
    Beijo beijo, linda!

    ResponderExcluir