sexta-feira, 15 de junho de 2012

Faxina

Ontem fiz faxina no meu quarto. Tem hora que a bagunça sufoca e você pensa: "É não tem jeito, hoje vou ter que arrumar!"
Pois bem, comecei pela parte mais bagunçada, tirei uma gaveta do meu armário e se formaram 2 sacos: 1 de lixo e outro de roupas que não prestavam mais, e por aí fui... achei muitas coisas que eu não queria achar. Achei coisas de pessoas que já foram muito parte de mim e hoje nem sei o que são. Achei coisas minhas que eram verdade e hoje viraram vento. Por fim, me impressionei com o tamanho do saco plástico de lixo em que tirei da minha estante. Quanto lixo! E sobre ela ficaram apenas meus cadernos deste último ano escolar e o material para o vestibular. Sobraram meu presente e meu futuro. Reparei que todo mufuá, todas as coisas inúteis, os lixos que eu joguei fora, as lembranças que eu guardei em outro lugar fizeram desaparecer o que realmente me importavam agora. Eu parei. É difícil sugar, enxugar e limpar sua vida. Ainda mais quando temos que guardar e jogar coisas fora. Eu não tenho mais tempo nenhum pra perder com ressentimentos, minha vida não deixa, o Senhor dela não deixa. Vamos lá, não tenha medo de fazer sua faxina. Finalizar é melhor do que começar, disse o sábio Salomão em Eclesiastes 7:8.
"Não te aflijas com a pétala que voa: também é ser, deixar de ser assim."
(Cecília Meireles - 1º verso do Quinto Motivo da Rosa)

Um comentário:

  1. Estou surpreso em quanto Deus tem feito de vc um GRANDE instrumento para o mundo através do seu blog. Ele é lindo, criativo, interessante, inteligente, mas acima de tudo, é uma benção!
    Que Deus te use a cada dia mais e te leve por lugares inimagináveis através do seu blog.
    Que ele te abençoe Rica e Abundantemente!
    Amo vc em Cristo!
    Ass Léo da Kislla, Kislla do Léo, Samuel e Isabella ( família Carvalho da INVO ) rsrsrs

    ResponderExcluir