terça-feira, 12 de junho de 2012

Fraco o suficiente

Já reparou que Jesus tem o simples hábito de saborear as coisas impossíveis acontecendo? Deve ser prazeroso...
Deve ter sido prazeroso pra ele no que foi feito em Paulo, o inimigo do evangelho. Ou em Pedro, que o negou TRÊS vezes e Jesus ainda pede pra esse cara cuidar das suas coisas. Logo esses caras! Mas Jesus tem um carinho todo especial por aqueles que tem deficiência de caráter, uma autossuficiência que uma hora falha e...
"Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas minhas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte." (2 Co 12:9-10) Quem diria, heim Paulo!
Meu maior desafio é viver isso numa convivência verdadeira entre eu e você. Apoiando-nos na fraqueza, perdoando-nos na nossa deficiência de caráter (mesmo que essa seja negar Jesus) e levando o fardo uns dos outros.
"É absurdo afirmar a fraqueza como parte da vida espiritual  depois menosprezar os fracos, ressentir-se dos insensíveis e desajeitados, permitir que as discordâncias se transformem em hostilidades ou dar vazão a batalhas e iras por causa dos sentimentos pessoais. O mandamento e o juízo que repousam sobre nossa vida é que devemos amar uns aos outros como ele nos amou - como ele se importou, em sua fraqueza, por nossa fraqueza. Esse é o alicerce de nossa vida comunitária, o ministério profundo de nossa presença mútua em Cristo Jesus, e sempre uma convocação urgente para nos reconciliarmos uns com os outros. Mas as palavras são cheias de coragem, difíceis são as ações (...)" Brennan Manning
Ah Jesus! Obrigada por me fazer fraco o suficiente pra fracassar e ser consertado por você! Pela sua confiança, credibilidade, aceitação e amor que não temos por nós mesmos diante de nossos erros. Obrigada pelos amigos, aqueles que me ajudam a viver esse evangelho e também pelos que ainda hão de viver perdão e reconciliação para que sejamos um. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário