terça-feira, 18 de dezembro de 2012

2012 já pode acabar

Eu juro que disse várias vezes que este foi o pior ano da minha vida. Hoje descobri que, dificilmente, não vou crescer tanto em outro como cresci nesse. Perdoe-me, você que lê sempre o blog, se estou sendo redundante. Mas preciso voltar pra chegar onde quero.
"Pois afirmo que qualquer que guarde rancor de um irmão é culpado de assassinato. (...) 
E assim quero que vocês se conduzam. Se alguém estiver no local do culto, prestes a fazer uma oferta, e de repente se lembrar de que um amigo tem algum ressentimento contra ele, deixe de lado a oferta, saia imediatamente, procure o amigo e conserte a situação. Depois disso, então poderá voltar e oferecer seu culto a Deus.
Se você estiver na rua e um velho inimigo se aproximar, não hesite um segundo sequer. Tome a iniciativa de consertar a situação com ele. (...)" (Mateus 5:21-26)
Tais palavras foram compreendidas por completo por mim ao longo deste ano. Meu sentimento estava todo nesta palavra. Mas não bastou. Não faz sentido apenas compreender sentindo algo que próprio se diz totalmente prático. Pois é, o evangelho também é prática!
Por tanto perdurar a ideia de que 2012 está sendo o pior ano, minha contagem regressiva nunca passou tão lenta, como nenhuma outra. E o ano continuou...
"Servidão não é emoção, disposição ou sentimento; é uma decisão de viver como Jesus. Não tem nada a ver com aquilo que sentimos; tem tudo a ver com aquilo que fazemos - serviço humilde. Ouvir de forma obediente a Jesus - 'Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos laveis os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros' (Jo 13:14) (...) Ao participarmos da experiência de lavar os pés das pessoas, Jesus se dirige a nós, diretamente, atraindo completamente a nossa atenção enquanto nos olha nos olhos e faz essa afirmação fantástica: 'Se você quer saber como Deus é, olhe pra mim. Se quiser aprender que seu Deus não vem para governar, mas para servir, observe o que eu faço. Se quiser ter a certeza de que a história do amor de Deus não é uma crendice, ouça o pulsar do meu coração.'" (Brennan Manning)
2012 já pode acabar porque eu ouvi o pulsar do coração do Mestre. E o pulsar tinha este som:
"Oro não apenas por eles, mas também por todos que crerão em mim, por causa deles e do testemunho deles a meu respeito. O alvo para todos eles é tornar-se um só coração e uma única mente - Assim como tu, ó Pai, és em mim e eu em ti. Para que possam ser um só coração e uma única mente conosco. Então, o mundo poderá crer que tu, de fato, me enviaste. A mesma glória que me deste eu dei a eles. Para que estejam unidos como nós estamos - Eu neles e eles em mim." (Jo 17:20-22)
E assim o fiz. Deu tempo de não ficar só no sentimento. 2012 ainda não acabou... corre pra ouvir o pulsar do coração Pai, talvez dê tempo de 2012 ser lembrado de outro jeito. Talvez baste apenas um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário