sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do amigo


Nunca achei que fosse tão real. Nunca achei que fosse tão eficaz. Nunca achei que fosse mesmo igual remédio. Mas são! Cada um exatamente me preenchendo com a particularidade tal. Mas eu gosto MESMO de alguns...
Gosto mesmo é daqueles meus amigos desapegados. Daqueles maduros o suficiente para serem crianças comigo. Gosto mesmo daqueles sensíveis, eles não precisam ser fortes. Daqueles sensíveis o suficiente pra sentirem a minha dor. Daqueles que me dão bronca porque eu caí e ao mesmo tempo estão passando remédio no meu machucado. Gosto mesmo daqueles que riem das nossas desgraças e tornam elas pequenas. Gosto mesmo daqueles que mandam eu calar a boca quando estou cantando no chuveiro, ou quando me chamam de idiota por estar rindo de mim mesma. Gosto daqueles que são espirituais, tão carnais como Jesus. Gosto daqueles que são próprios cama-elásticas: não nos deixam cair e ainda nos colocam lá em cima. Gosto mesmo daqueles que ouvem todas as minhas coisas e não as usam contra mim! Gosto mesmo daqueles de longa data, que nos conhecem no coçar da cabeça. Gosto também dos que chegaram a pouco, mas amam como a muito. Gosto mesmo daqueles que lembram de mim em textos e músicas. Gosto mesmo daquela que me carregou no ventre. Gosto daqueles que provam do meu silêncio e fazem dele ausência em todo lugar. Gosto mesmo daqueles amigos que louvam comigo, mesmo com a casa caindo! Gosto mesmo daqueles amigos com cheiro de café... Gosto mesmo daqueles amigos que moram longe, mas estão mais perto do que alguns que são vizinhos. Gosto mesmo daqueles que sumiram, mas apareceram quando eu precisei: Eita, esses são bons! Gosto mesmo daquela que se tornou irmã de alma... E gosto daquele simples, daquele que me tirou muitos, mas me deu vocês, o Aba, o meu melhor amigo!
Um salve pra vocês que são meu conforto. (Conforto significa: "enfrentar com")
Só estou aqui porque tive a maior parte de vocês, que são a menor parte, construídas num pequenino e muito grato ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário